Este blog tem como finalidade levar-nos a refletir sobre o evangelho de Jesus, sem religião nem pre-conceitos, só Jesus, se você assim como eu é livre ou busca libertar-se dos vícios da religião seja bem-vindo.
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Idólatras do próprio Deus
Cresci no mundo evangélico, e nele fui doutrinado(adestrado) a respeito de muitas coisas.
Uma delas era sobre a idolatria.
Sempre soube que idolatria, era adorar imagens de escultura.
Com o passar dos anos fui descobrindo que idolatria é atribuir a outras coisas, pessoas, imagens, e etc., a honra e a glória que só pertencem a Deus.
Enfim, idolatria é um sentimento de gratidão direcionado para o lugar errado.
Pois bem, enquanto eu ia crescendo, pra cima e pros lados rsrsrs, fui percebendo que dentro do evangelho é onde se encontra o maior índice de idólatras.
Idolatramos o pastor, a igreja(instituição), a bíblia, e outras coisas mais.
Mas o pior e mais sutil de todos, é quando idolatramos o próprio Deus.
Certa vez Jesus disse a Filipe: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? João 14:9, e nós, assim como Filipe, adoramos outro deus que não é o Pai que estava em Jesus, na cruz, reconciliando consigo o mundo.
Quando adoramos o deus, em busca de qualquer outra coisa que não seja o próprio Deus, nos tornamos idólatras do próprio Deus.
Filipe andou com Jesus, ouviu as suas palavras, viu os sinais e milagres e mesmo assim não conhecia a Deus.
João, quando foi mal recebido em uma cidade, queria pedir a Deus que mandasse fogo do céu pra consumi-los.
Pedro, no ímpeto de defender Jesus, cortou a orelha de um soldado.
Homens que andavam com Jesus, mas só com o tempo entenderam que Deus estava em Jesus, e Jesus em Deus, e os dois eram um só.
Jesus falou que pecamos por não conhecer as escrituras, nem o poder de Deus, ou seja, por não conhecer a palavra de Deus, Jesus, a palavra encarnada.
O tempo já chegou, em que o Pai não recebe louvor dos idólatras dele mesmo, só recebe adoração dos verdadeiros adoradores, os que O adoram em espírito e em verdade.
Amauri Jr.
Recife, 08 de setembro de 2011.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário