segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Corrupção


Vindo hoje ao trabalho, ouvi em um programa de rádio, que essa semana por ser a semana de comemorações da “independência” do Brasil, seria marcada por protestos contra a corrupção.
Mas contra quem iremos protestar? Políticos, policiais, ou contra todo o povo brasileiro?
Isso mesmo, o povo brasileiro (sem generalizar) é um povo corrupto.
Somos os grandes responsáveis por todas as mazelas desse país, nós, o povo, motoristas, porteiros, comerciantes, funcionários públicos, professores, médicos, advogados, policiais, pastores, enfim cada um de nós que recebemos, ou pagamos algum dinheiro extra pra beneficiar, ou ser beneficiado por algo que já está em nossas atribuições profissionais.
Aí saímos às ruas pra protestar contra os políticos que nós mesmos elegemos e escolhemos para nos representar, e assim estão fazendo.
Nós beneficiamos e somos beneficiados pela corrupção nesse país, do mais poderoso ao mais  simples cidadão, sempre damos um jeitinho de obter algum lucro em algo que não temos direito.
Porque todos fazem, não significa que eu também tenha que fazer, mas é assim que nós agimos, é assim que nós pensamos.
Sempre usamos a fraqueza dos outros pra justificar as nossas, o próximo nunca deve ser o parâmetro de avaliação pra nossa vida, nem de avaliação do nosso sucesso, como profissionais, pessoas e até mesmo como seres humanos, Jesus é que deve ser o nosso exemplo sempre, exemplo para tudo.
É esse o sistema diabólico que domina o Brasil, e somos nós que estamos alimentando esse monstro.
Chegou a hora de fazer a diferença, quer mudar esse quadro, seja você honesto em tudo, seja honesto com você mesmo, não porque as pessoas estão vendo e você acha que precisa ser um bom exemplo, ou porque a lei que rege o seu país determina isso, ou até mesmo porque na bíblia está escrito que você receberá recompensa por isso, mas porque você sabe que é o certo a fazer. E que a tua mão direita não veja que a esquerda está fazendo, entendes isso?

Amauri jr.
Recife, 05 de setembro de 2011.

2 comentários:

  1. De tão rotineiras essas situações acabam nos fazendo pensar que não há mal nenhum em querermos tirar um proveitosinho aqui ou ali, mas esquecemos que do pequeno se faz o grande.
    Também não serei hipócrita em dizer que nunca fiz nada desse tipo, claro que fiz. Aliás, quem nunca passou por isso?! Dificilmente encontraremos alguém dizer nunca.
    O que precisamos é mudar nossa mentalidade, despertar e saber que o meu pouquinho juntando com o pouquinho do meu vizinho, meu amigo, meu irmão se torna uma grande bola de neve fazendo com que o país jamais saia da situação em que se encontra.
    Jr, parabéns pelo blog e pelo texto muito oportuno.

    ResponderExcluir
  2. Totalmente verdade, todos já fizemos alguma coisa que parece não ser nada demais, e as vezes somos até obrigados a isso. Por isso o texto, que é a minha confição de culpa, e eu preciso dá um basta nisso, em meus pequenos e corruptos delitos.

    ResponderExcluir