segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dízimos e Ofertas!

Desde sempre, tenho ouvido muitas discursões e polêmicas, quando o assunto é dízimo(assunto predileto dos pastores).
Deixa eu me meter um pouquinho no assunto.
Bem, vamos lá pro inicio. Quando Deus dividiu as funções que cada tribo do povo de Israel deveria exercer dentro da comunidade, ele determinou que a tribo de Leví, não faria trabalhos normais, mas sim, viveria exclusivamente para a manutenção da tenda do Senhor, e dos trabalhos Sacerdotais.
E para que eles pudessem se dedicar exclusivamente a essas funções, Deus determinou que 10% de tudo que fosse produzido pelas demais tribos, seriam destinados a isso.
Alguns traziam o dízimo da colheita outros das ovelhas, do gado, e etc.
E os levitas também pegariam 10% de tudo que recebessem e ofereceriam ao Senhor em holocausto.
Pois bem, e hoje, como seria esse pagamento do dízimo? De acordo com nossa conciência.
Se você sabe que o local que você frequenta para adorar precisa de recurso(diversos) para sua manutenção, não é necessário que o seu lider perca tempo concientizando os seus frequentadores disso.
Mas terrorísmo espiritual? não!
Não há maldições pra quem não dá dízimo, pois toda maldição foi dizimada na cruz de Cristo.
Nem também há bençãos compradas com seu dinheiro, a maior benção que poderia nos ser dada já foi, a salvação das nossas almas em Cristo Jesus, e isso, não há dinheiro que pague, é de graça, é graça!
Mas se você se sente abençoado no local que você frequenta dê a sua oferta, mas dê segundo o seu coração e suas condições.
Não há matemática no reino, nem pra multiplicar, nem pra subtrair.
Deus não quer que façamos nada por obrigação, mas por amor.
Tudo que for feito por medo, obrigação ou até mesmo com intenções que não seja abençoar vidas e proporcionar o crescimento do reino de Deus aqui na terra, estaremos fazendo a toa.
Como lei, o pacto foi feito com os do povo de Israel, como graça, com todos os que crêem e se dispõem a propagar o reino.
Ele nunca precisou, nem precisará do nosso dinheiro, mas busca os que tem em seu coração a necessidade de servir, seja financeiramente ou por qualquer outro meio que dispõe.
Sirvamos pelo prazer de servir, e não se ser visto!

Recife, 29/08/2011
Amauri Jr.



Nenhum comentário:

Postar um comentário