Acabei de chegar de um evento lindíssimo, hoje é(pois ainda está acontecendo) o dia do projeto "clarear, pra continuar a caminhada".
O projeto tem como objetivo, arrecadar fundos para compra de uma prótese para a pequena/GIGANTE Ana Clara. Clarinha, foi vítima de um câncer na perna, e inflizmente após quase um ano de tratamento, teve sua perna amputada.
O projeto foi totalmente desenvolvido e realizado com a iniciativa de voluntários.
Conversei um pouco com sua mãe, amiga de infância, e fiquei horrorizado, ao saber que uma pequena parte dos voluntários eram evangélicos.
Calma, não estou descriminando os que não são, mas é muito triste saber que as pessoas que se auto-intitulam discípulos de Jesus, são os que menos participam de eventos como esse.
Mas o que eu estou querendo falar com isso, é que no meio evangélico(do qual eu faço parte) criou-se uma imagem de que só os crentes são de Deus.
Papo furado, não é uma roupa, uma igreja(instituição) ou palavras que professam uma fé, que te fazem, ou não de Deus.
Tenho visto pessoas de todas as classes, religiões, tribos, países, idades, sexo e sexualidade, que são muito mais cheios do amor que só provem de Deus, que homens que vivem enfurnados em templos e reuniões religiosas.
Não falo de boas obras, pois essas não manifestam a presença de Deus, pois nem sempre boas obras são com sinceridade e pureza de coração, falo de um amor genuino, amor tão grande que transborda dessas pessoas, ao ponto de elas dedicarem suas vidas em favor do próximo.
Amor, essa é a marca dos discípulos de Jesus.
Está escrito: Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado se não tiver amor, nada disso me valerá.
Só quem é dEle manifesta esse amor, mesmo que nunca tenha entrado em um templo, nunca tenha participado de um grupo religioso, mesmo que nem ele mesmo saiba a quem ele pertence, nem de onde vem esse sentimento, mas ele carrega a marca de Cristo.
Eu posso não conhecer o povo de Deus na terra, mas Ele conhece cada uma de suas ovelhinhas espalhadas pelo mundo, e não perde uma só de vista.
Termino meu texto muito emocionado, por saber que mesmo vivendo nesse mundo mau, ainda existem pessoas que riem com os riem, e choram com os que choram.
Jesus é o único caminho que me leva a encontrar o amor, pois Ele é o amor!
Recife, 13 de agosto de 2011
Amauri Jr.
Para quem quiser conhecer, e ajudar Clarinha nessa batalha, dá uma olhadinha aí no link. http://oprojetoclarear.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário