terça-feira, 4 de outubro de 2011

VOCÊS SÃO O SAL DA TERRA


 "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Mateus 5:13
Ouvi um jovem pregador essa semana, falando sobre esse texto, vocês são o sal da terra. Ele enfatizou a obrigação que nós discípulos temos em marcarmos nossa geração. De sermos lembrados pelos nossos feitos em prol do reino de Deus. Pura vaidade! Não é o meu nome que precisa ser lembrado, mas o nome que está acima de todo nome, Jesus.
Devemos fazer diferença no mundo? Sim, afinal, o nosso mestre disse que  somos luz em um mundo de trevas, mas marcar época? Acho que é muita pretensão nossa.
Eu costumo brincar com algumas pessoas dizendo que Deus tem uma galeria, e nela ele tem as fotos, que exibe com muito orgulho, de homens e mulheres que entregaram suas vidas pelo reino. Que esses heróis quando entram no céu são saudados pelo exercito de Deus kkk. Mas quem disse que faz pare da regra que essas pessoas serão reconhecidas no mundo dos homens? A bíblia está cheia de heróis anônimos, assim como tantos outros que marcaram vidas, mas não estão registrados nos livros de história, homens e mulheres que durante a guerra arriscaram suas vidas para salvar pessoas que nunca haviam visto, não compartilhavam  da mesma fé, nacionalidade, raça, cor, e muitas vezes perderam suas vidas nessa tentativa, só por amor ao  próximo. Homens que entram em prédios em chamas só para salvar uma única pessoa. Missionários que morrem diariamente em lugares totalmente desconhecidos e esquecidos pelo mundo, apenas por pregarem o evangelho de Jesus.  
Quando decidimos marcar gerações, pode ser até que consigamos receber reconhecimento e glória no mundo dos homens, mas quando somos sal da terra e luz do mundo, somos usados para marcar vidas em nome de Jesus, podemos até ser esquecidos pelos historiadores, mas teremos as nossas fotografias estampadas na galeria de Deus.
Jesus, esse marcou a história da humanidade, pois foi o próprio Deus quem marcou, depois disso, qualquer um é apenas mais um. E não só a humanidade, Ele marcou a minha história, e se apenas uma vida como a minha pudesse ser marcada por seu sacrifício, ele teria feito do mesmo jeito, mas não era possível limitar o poder que envolvia esse sacrifício a apenas uma pessoa, por isso Ele alcançou e continuará alcançando a tantos.
Se hoje somos sal e luz, é porque ele assim nos fez.

Amauri Jr.
Recife, 04 de Outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário