quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A BÍBLIA SERVE A JESUS, NÃO JESUS À BÍBLIA!

A BÍBLIA SERVE A JESUS, NÃO JESUS À BÍBLIA!


É estranho como Jesus e os apóstolos não usaram a Bíblia como argumento de fé, exceto para os que cultuavam o Livro, no caso, os judeus; e olhe lá...
O máximo que Jesus disse foi “são as Escrituras que testificam de mim...”; e mais: “...mostrou o que a Seu respeito constava em todas as Escrituras...” — mas não gastou tempo algum supostamente fazendo apologia de nada.
Afinal, a Bíblia jamais seria a apologia de Jesus; posto que Jesus fosse o Verbo vivo e falando o que a Bíblia nem poderia sonhar em falar, revelar e dizer...
Cristãos que vivem para defender a Bíblia ainda não conheceram Jesus mesmo!
Por isso não se vê Paulo, Pedro, João, Lucas e ninguém tentando provar Jesus em razão da Bíblia ser fidedigna!
Não! Fidedigno era o testemunho que eles davam...
Da Bíblia o que se pode dizer é que ela fé fiel como Palavra apenas porque afirma que Jesus é Deus e eu sou dos pecadores o principal!
O mais é um diletantismo ao qual Jesus jamais teria tempo e animo para se dar...
Depois que o Evangelho entrou em mim a Bíblia passou a ser apenas um Testemunho, mas não o Testemunho!
Sim, pois em mim o Testemunho é o do Espírito!
Afinal, é tudo tão simples!...
Sim, o que se diz é que o testemunho de Jesus é todo o espírito da profecia; ou seja: da revelação na Bíblia.
O mais não passa de mera ilustração...
É nessa fé/certeza que me sinto a cada dia mais inabalável Nele; e Nele apenas...

Caio
4 de setembro de 2009
Lago Norte
Brasília
DF

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quando a Bíblia faz mal!


Sempre que se obedece à Escritura por causa dela mesma, se está cedendo à tentação do Diabo!

Não é de estranhar, portanto, que o pai da fé, Abraão, tenha vivido pela fé na Palavra antes de haver Escritura, mostrando-nos assim, que a Palavra precede a Escritura.

A fé vem pelo ouvir-escutar-crer-render-se à Palavra.

E a pregação só é Palavra se o Espírito estiver soprando. Do contrário, é só prega-ação!

E a pregação que não é Palavra é apenas estudo bíblico, podendo gerar mais doença do que libertação.

A grande tentação é fazer a Escritura se passar por Palavra. As Escrituras se iluminam como a Palavra somente quando aquele que a busca tem como motivação o encontro com a Palavra de Deus. Ou quando o Deus da Palavra fala antes ao coração!

A Bíblia é o Livro.

A Escritura é o Texto.

A Palavra É!

“Escritura” sem Deus é apenas um texto religioso aberto à toda sorte de manipulações!

No genuíno encontro com Deus e com a Palavra, a Escritura vem depois.

Sim! A Escritura vem bem depois!

O processo começa com a testificação do Espírito — pelo testemunho da Palavra de que somos filhos de Deus (Atos 16:14; Romanos 8:14-17; 10:17).

Depois, nos aproximamos da Escritura, pela Palavra. Então, salvos da “Escritura” pela Palavra, estudamo-la buscando não o seu poder ou o seu saber, mas a “revelação” imponderável acerca da natureza e da vontade de Deus, que daquele “encontro”—entre a Escritura, a Palavra e o Espírito — pode proceder.

Para tanto, veja João 5:39-40, onde o exame das Escrituras só se atualiza como vida se acontecer em Cristo.

Um exemplo do que digo é a tentação de pular do Pináculo do Templo. Tinha uma “base bíblica”— se levarmos em conta a Escritura como sendo a Palavra. Mas o que Jesus identificou ali foi a Escritura sem a Palavra.

Um ser pré-disposto ao sucesso teria pulado do Pináculo em “obediência” à Escritura e à sua literalidade, violando, para sua própria morte, a Palavra.

Sim! Estava escrito.

Porém, não estava dito!

Ora, é em cima do que está escrito mas não está dito, que não só cometemos “suicídios”, mas também “matamos” aqueles que se fazem “discípulos” de nossa arrogância, os quais, motivados pelas nossas falsas promessas, atiram-se do Pináculo do Templo abaixo.

E é também por causa desse tipo de obediência à letra da Escritura que nós morremos.

A letra mata!

Olhamos em volta e vemos o Livro de Deus em todas as prate-Lei-ras. Vemos o povo carregando-o sob o braço e percebemos que eles são apenas “consumidores de Bíblias”.

Vemos seus lideres e os percebemos, muitas vezes, apenas como “mercadejadores” de Bíblias e dos “esquemas” e “programas” que se derivam do marketing que oferece e vende sucesso em “pacotes em nome de Jesus”.

Sim! E isso tudo não porque nos faltem Bíblias e muito menos acesso à Palavra.

O que nos falta é buscar a Deus por Deus.

O que nos falta é sermos filhos amados de Deus não porque isto nos dá status Moral sobre uma sociedade que não é mais perdida que a própria “igreja”, coletivamente falando, é claro!

O que nos falta é a alegria da salvação, sendo essa alegria apenas fruto de gratidão.

É somente na Graça que a leitura da Bíblia tem a Palavra para o coração humano. Sem a iluminação do Espírito a Bíblia é apenas o mais fascinantes de todos os best-sellers.


Caio

http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=02690

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Filho Estou aqui

Nesse vídeo o Quarteto Millenium canta duas músicas de seu repertório.
A segunda música eu escreví a letra. Ela fala de um momento de solidão, mas não uma solidão física, mas uma solidão espiritual.
São aqueles momentos em que estamos rodeados de pessoas, muitas vezes até pessoas que amamos e que nos faz bem, mas mesmo nos sentimos sós, e sentimos a necessidade de um carinho, de um afago do Pai, quando escreví essa música me sentia assim.
Miguel tinha poucos meses de vida, mas desde as primeiras semanas quando estava dormindo ele emitia sons em tom de reclamação sabe? Uns gritinhos que só se encerravam quando eu ou a mãe chegavamos pertinho faziamos um carinho e faláva-mos: papai tá aqui filho, ou, mamãe tá aqui, então ele se calava e continuava dormindo, e até hoje é assim.
Deus é o nosso Pai, mas mesmo assim muitas vezes, mesmo sabendo de tudo que Ele fez, faz e fará por nós em toda nossa existência aqui na terra, nos sentimos feito meu Miguel, como um bebê que precisa ouvir a voz dos pais, e então clamamos: Pai, fala comigo, eu preciso ouvir-te dizer: Filho, estou aqui!
E sabe o que é lindo nisso tudo? mesmo em sua grandeza e infinidade de Deus, e mesmo sem precisar provar nada pra ninguém nem precisar está reforçando a promessa feita por Jesus que estaria conosco todos os dias, Ele sussurra em nossos corações: "Filho, estou aqui, posso te ouvir, quando te sentir só, lembre que prometí que contigo estarei, contigo andarei, eu te trago paz, pois eu Sou o teu Pai, estou aqui!"
Curta a segunda música desse vídeo cantado com muita simplicidade pelo Quarteto Millenium, mas que foi palavra de Deus pra mim quando eu precisava ouvir o Pai falar comigo, e que pode ser palavra de Deus pra você hoje, se você estiver disposto a ouví-lo falar com você.


Amauri Jr.
Recife, 17 de Setembro de 2011.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Caio Fábio - Falando Palavrão

Calma aí pessoal, um amigo desavisado, viu o título desse vídeo, e me disse que tinha no youtube um vídeo do caio chamando palavrão, não é nada disso. Nesse video o Caio trata do assunto, palavras torpes. Com muita sabedoria o Caio fala sobre o assunto.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

VOCÊS SÃO O SAL DA TERRA


 "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Mateus 5:13
Ouvi um jovem pregador essa semana, falando sobre esse texto, vocês são o sal da terra. Ele enfatizou a obrigação que nós discípulos temos em marcarmos nossa geração. De sermos lembrados pelos nossos feitos em prol do reino de Deus. Pura vaidade! Não é o meu nome que precisa ser lembrado, mas o nome que está acima de todo nome, Jesus.
Devemos fazer diferença no mundo? Sim, afinal, o nosso mestre disse que  somos luz em um mundo de trevas, mas marcar época? Acho que é muita pretensão nossa.
Eu costumo brincar com algumas pessoas dizendo que Deus tem uma galeria, e nela ele tem as fotos, que exibe com muito orgulho, de homens e mulheres que entregaram suas vidas pelo reino. Que esses heróis quando entram no céu são saudados pelo exercito de Deus kkk. Mas quem disse que faz pare da regra que essas pessoas serão reconhecidas no mundo dos homens? A bíblia está cheia de heróis anônimos, assim como tantos outros que marcaram vidas, mas não estão registrados nos livros de história, homens e mulheres que durante a guerra arriscaram suas vidas para salvar pessoas que nunca haviam visto, não compartilhavam  da mesma fé, nacionalidade, raça, cor, e muitas vezes perderam suas vidas nessa tentativa, só por amor ao  próximo. Homens que entram em prédios em chamas só para salvar uma única pessoa. Missionários que morrem diariamente em lugares totalmente desconhecidos e esquecidos pelo mundo, apenas por pregarem o evangelho de Jesus.  
Quando decidimos marcar gerações, pode ser até que consigamos receber reconhecimento e glória no mundo dos homens, mas quando somos sal da terra e luz do mundo, somos usados para marcar vidas em nome de Jesus, podemos até ser esquecidos pelos historiadores, mas teremos as nossas fotografias estampadas na galeria de Deus.
Jesus, esse marcou a história da humanidade, pois foi o próprio Deus quem marcou, depois disso, qualquer um é apenas mais um. E não só a humanidade, Ele marcou a minha história, e se apenas uma vida como a minha pudesse ser marcada por seu sacrifício, ele teria feito do mesmo jeito, mas não era possível limitar o poder que envolvia esse sacrifício a apenas uma pessoa, por isso Ele alcançou e continuará alcançando a tantos.
Se hoje somos sal e luz, é porque ele assim nos fez.

Amauri Jr.
Recife, 04 de Outubro de 2011