sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A triste ilusão de ser crente!



Quem nunca ouviu alguém dizer: vou curtir a vida e depois vou ser crente! Kkkkkk
Eu ouço isso sempre, e mais, quando eu for ser crente eu vou ser de tal igreja, lá é mais rígida.
Doce ilusão essa de ser  crente. As pessoas estão achando que ser crente garante vaga no céu.
As igrejas estão lotadas de crentes, pessoas que andam como crentes, se vestem como crentes, falam como crentes, andam com crentes, e até vivem uma vida de renuncias como os crentes.
Triste ilusão! A salvação não está destinada aos crentes, está destinada aos que crêem, simples assim! “Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.” João 6:47
Estereótipos de santidade cristã foram criados ao longo dos anos, e os que não seguem esses padrões não são salvos, padrões muitas vezes estabelecidos e ainda seguidos como regras de fé, mas a fé não tem regras, ou é, ou não é!
O evangelho de Jesus é muito simples, quem crê será salvo, e quem não crê já está condenado.
Claro que a conduta de um cristão não é a mesma depois que ele crê, mas a cura das enfermidades da alma, a mudança no caráter antes deformado pelo humanismo, o desejo de está com outros congregando em um templo, a vontade incontrolável  do louvar o nome de Jesus, seja coletivamente ou individualmente, o enorme desejo de anunciar o evangelho de Jesus a todos quanto possível, e principalmente o amor a Deus e ao próximo, não podem ser fabricados por pastores, igrejas(instituições religiosas), por modinhas evangélicas e etc., todas essas mudanças são fabricadas pelo evangelho de Jesus em nossos corações. “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". João 7:38
Esse evangelhozinho que é pregado hoje fabrica crentes, o evangelho de Jesus fabrica discípulos, servos, filhos.
Quem é de Jesus não precisa está numa igreja ouvindo de um pastor quais regras seguir pra ser um bom crente, quem é de Jesus é igreja onde quer que esteja. Quem é de Jesus não vai a igreja pra aprender a ser servo, vai a igreja porque já é servo. Estamos colocando a culpa pelos erros cometidos no evangelho sobre ombros dos líderes (pastores, bispos e etc), e a responsabilidade por nossa saúde espiritual está entregue em suas mãos também, e muitas vezes sobrecarregando homens de Deus com cargas que nós é que devíamos está carregando, afinal é muito mais fácil responsabilizar do que assumir responsabilidades, mas se você é de Jesus sabe o que tem que fazer, não sabe? Pense nisso!

Recife, 20 de Janeiro de 2012
Amauri Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário